O romance quebrado pelo coronavírus

O romance quebrado pelo coronavírusO romance quebrado pelo coronavírus, é a dificuldade dessa pandemia. Até recentemente, o caminho para encontrar o amor verdadeiro estava cheio de imagens de fantasia. Agora, esse mesmo caminho está cheio de obstáculos. Como resultado do surto de coronavírus, pessoas em todo o mundo agora passam seus dias presas em casa. Isso significa que as videochamadas noturnas e o amor furtivo proliferam enquanto os colegas de casa estão dormindo.

Menos de uma semana após o fechamento, já testemunhamos o impacto no namoro. A falta de contato físico causado pela pandemia pode prejudicar gravemente o bem-estar mental das pessoas. Os aplicativos de namoro relataram um aumento nos usuários. O Bumble relatou um aumento de 35% no número médio de mensagens enviadas desde o início do surto. Tinder também notou um aumento significativo na atividade do usuário, com 30% mais conversas que no mês passado.

No mundo virtual, não é incomum que o romance floresça, na verdade é cada vez mais comum. É outra maneira de conversar e se conhecer regularmente, participando de atividades on-line compartilhadas para promover um forte vínculo emocional. Com o sexo casual fora da mesa, o coronavírus de alguma forma colocou os relógios de volta na cena do namoro. Os relacionamentos virtuais, especialmente nos estágios iniciais, podem ser considerados um namoro moderno.

O romance quebrado pelo coronavírus

Casais em relacionamentos de longo prazo também não são imunes ao impacto da pandemia. Graças ao confinamento, aqueles que já moram juntos passam muito mais tempo juntos do que o normal; e aqueles que não correm o risco de passar semanas ou até meses separados. Não há melhor momento para os casais solteiros verem se o relacionamento deles pode ir longe.

Alguns casos podem ter algum drama. Estamos falando de pessoas que, por um motivo ou outro, terminaram com o parceiro, mas ainda moram juntas. E por causa do destino, esse casal quebrado deve continuar compartilhando uma cama, mas sem realmente querer.

Ninguém sabe quanto tempo isso vai durar e ninguém sabe quais serão as implicações duradouras para nossos relacionamentos. Isso poderia inaugurar uma nova era para o namoro moderno? Nestes tempos estranhos e extraordinários, tudo relacionado ao amor é precário. Exceto, talvez, pelo fato muito básico de que provavelmente todos precisamos agora mais do que nunca.