Consequências de dizer «eu te amo» nos relacionamentos

Consequências de dizer "eu te amo" nos relacionamentosAs consequências de dizer «eu te amo» nos relacionamentos podem ser muito variadas. Às vezes trazem coisas boas e outras trazem todos os tipos de problemas. Geralmente, as pessoas estão cheias de confiança para dizer essas duas palavras ao parceiro. No entanto, existe um receio de que seja muito cedo ou que a outra parte fique ansiosa por levar muito tempo.

Verdade seja dita, não há tempo certo ou errado. Se demorar uma semana, não há problema. Se demorar oito meses, não é grande coisa. Todo mundo desenvolve sentimentos em momentos diferentes; Mais cedo ou mais tarde, não há um momento melhor que o outro. No entanto, novas pesquisas nos deram uma idéia rara do tempo médio para os casais atingirem todos os tipos de marcos; de escolher dormir juntos, tudo relacionado ao sexo e até dizer «eu te amo».

Os resultados confirmam a noção de longa data de que mulheres e homens realmente diferem na abordagem de um relacionamento. Das 1.000 pessoas pesquisadas, mais da metade esperaria pelo menos três meses antes de manifestar seu amor. Um terço das mulheres não teria dificuldade em dizer isso um a três meses após o novo relacionamento; mas o mais surpreendente é que os homens eram duas vezes mais propensos que as mulheres a declarar seu amor depois de apenas uma semana.

Consequências de dizer «eu te amo» nos relacionamentos

Quando se tratava de relaxar uma na frente da outra, as mulheres eram mais lentas. 39% das mulheres no estudo disseram que esperariam um ano inteiro antes de «começarem a se vestir na frente do parceiro»; comparado a apenas 11% dos homens que fariam o mesmo.

Quanto à troca de sexo na televisão, isso foi reduzido mais com a idade do que com o sexo. 40% dos jovens entre 18 e 25 anos escolheram a televisão ao invés de sexo nos primeiros três meses de um relacionamento; comparado a apenas 22% das pessoas entre 33 e 40 anos.

Em termos de escolha do sono em relação ao sexo, o sexo foi declarado o mais importante para todos os sexos nos últimos 12 meses de um novo relacionamento.