Namoro virtual durante o coronavírus

Namoro virtual durante o coronavírusO namoro virtual durante o coronavírus tornou-se moda, porque é o melhor método de conhecer pessoas. De acordo com uma pesquisa da YouGov de 2020, 13% dos adultos britânicos se conheceram em um aplicativo de namoro ou plataforma online. Sem chance de sair de casa, os dias de borboletas acariciando acidentalmente o ombro do seu namorado ou tentando desconfortavelmente descobrir quem estava no pub acabaram. Agora que o namoro precisa ser um empreendimento totalmente digital, mais do que nunca os casais estão flertando com o FaceTime.

Segundo o site de namoro OkCupid, o número de pessoas que se conectam via bate-papo por vídeo aumentou nas últimas semanas. No total, 26% de seus usuários escolheram esse modo de falar. Enquanto isso, na Bumble, o número de videochamadas entre usuários aumentou 21% somente na última semana; E na Bisagra, 70% dos usuários dizem que planejam experimentar namoro virtual.

De muitas maneiras, o coronavírus não apenas deslocou a data, mas também mudou completamente seu objetivo. As pessoas que antes favoreceram a aventura e o romance de curto prazo agora precisam replicar códigos de comportamento mais tradicionais, como o namoro. A remoção do elemento físico do namoro permite que os casais se concentrem em formar conexões emocionais e intelectuais mais profundas.

Namoro virtual durante o coronavírus

Para muitas pessoas, apesar de nunca terem se encontrado pessoalmente, elas estão experimentando esse aumento de intensidade. Especialmente porque o namoro digital pode acontecer com mais frequência do que pessoalmente. Outras pessoas estão descobrindo que precisam ser mais criativas com suas datas e pensar mais. As pessoas estão vendo como a intimidade não precisa ser gerada através do contato físico, o que não é uma coisa ruim. A remoção do item também alivia algumas das pressões que as pessoas sentem nos estágios iniciais do namoro.

Mas, assim como há benefícios, também existem algumas desvantagens no namoro virtual. Em alguns casos, certas pessoas acreditam que estão lidando com outra pessoa com a mesma opinião, mas essa pessoa desaparece. E não é que essa pessoa tenha tido problemas, porque continua a ter atividade em suas redes sociais. Infelizmente, essa é uma situação que pode prevalecer no mundo online. Muitas pessoas não têm empatia por outras pessoas e brincam com seus sentimentos.

Não deixe que os riscos associados ao namoro virtual o afastem. Embora apresente alguns desafios, eles devem ser adotados juntamente com outras mudanças no estilo de vida que fomos forçados a fazer nas últimas semanas.