O que é poliamor

O que é poliamorO que é poliamor? Por que esse conceito de amor é cada vez mais comentado? Onde posso encontrá-lo? Todas essas perguntas e muitas estão sendo feitas com frequência nos últimos tempos. Parece quase que existe a possibilidade de criar um novo campo nos relacionamentos de casal. Vamos em partes para esclarecer aspectos diferentes. As pessoas expressam amor de maneiras diferentes e nenhum relacionamento é o mesmo. Você precisa quebrar certos tópicos sobre pessoas e casais, não pode e não deve generalizar.

Poliamor é definido como amar mais de uma pessoa. No entanto, é erroneamente considerado o mesmo que um relacionamento aberto, o que nem sempre é o caso. Na realidade, os relacionamentos poliamorosos são únicos, pois são constituídos por múltiplas associações de amor. São relacionamentos não monogâmicos que diferem de um relacionamento normativo que envolve várias pessoas, não apenas duas. Além disso, lembre-se de que mesmo os relacionamentos poliamorosos diferem entre os parceiros.

Para algumas pessoas, um relacionamento poliamoroso implica estar em um relacionamento com várias pessoas, mas ter um parceiro principal. Para outros, poliamor é a possibilidade de estar em dois relacionamentos completamente separados. Como os relacionamentos poliamorosos não seguem a construção social dominante de um relacionamento, a logística geralmente confunde estranhos. Para que um relacionamento poliamoroso seja bem-sucedido, todos os envolvidos devem ser abertos e honestos sobre o que desejam e precisam do sindicato. Embora os limites no poliamor sejam diferentes dos relacionamentos monogâmicos, eles ainda existem. Definir quem pode entrar em um relacionamento ou definir limites para a quantidade de tempo que pode ser gasta com cada parceiro.

O que é poliamor y cuáles son sus ventajas e inconvenientes

Uma vez que sabemos o que é poliamor, devemos aceitar que também existem vantagens e desvantagens. Por exemplo, o ciúme ainda pode se manifestar, mesmo que seja aberto com o parceiro. Quanto mais pessoas participarem, mais desafiador será a maré da experiência emocional. Polyamory remove o segredo e a traição da confiança em torno de uma aventura. Por outro lado, gerenciar a concorrência é o obstáculo encontrado pela maioria dos polígamos. Poliamor pode funcionar se ambos os indivíduos estiverem em completo acordo emocional e filosófico com o conceito.

Poliamor é frequentemente considerado o mesmo que um relacionamento aberto; no entanto, esse não é necessariamente o caso, embora ambos sejam considerados não monogâmicos. Nos relacionamentos poliamorosos, não se trata inteiramente de sexo; enquanto um relacionamento aberto é geralmente definido como tendo relacionamentos sexuais externos que não se formam nos relacionamentos. Com o poliamor, o objetivo é ter vários relacionamentos, pois o amor e as conexões emocionais são as forças motrizes.

Qualquer um pode estar envolvido em um relacionamento poliamoroso, desde que seja compreendido o que significa fazer. Enquanto as pessoas poliamorosas tendem a ser mais abertas, isso não significa que elas se envolvam automaticamente no sexo com várias pessoas, ou que suas preferências sexuais são fluidas. Para entrar em um relacionamento poliamoroso, é preciso ser aberto sobre suas necessidades e desejos. Embora poliamor signifique ser amado ou amado várias pessoas, é preciso suprema confiança, comunicação e clareza intencional.