O idioma universal do beijo

O idioma universal do beijoO idioma universal do beijo durou milhares de anos. Foi ridicularizado por poetas e comentaristas como nojento, venal, sujo e pior. Papas e imperadores tentaram repetidamente punir os praticantes. Eles citaram razões morais ou relacionadas à saúde. Mas mesmo os homens mais poderosos do mundo não podiam assistir aos lábios de seus súditos.

A evidência literária mais antiga que temos dos beijos vem dos textos sânscritos védicos na Índia, os fundamentos da religião hindu. O Atharva-Veda descreve um curioso ato de cheirar a boca, que pode se referir a um tipo precoce de «beijo». Na Roma da virada do milênio, os membros da população parecem ter sido ávidos beijadores boca a boca. A Roma imperial introduziu a prática em outras partes do mundo através de suas forças armadas. Foi um dos primeiros casos em que o beijo se espalhou junto com a cultura européia.

Na Idade Média, a Igreja Católica se contorcia sobre certos tipos de comportamentos de beijo e para onde eles poderiam levar. Na Alemanha do século XVII, um estudioso chamado Martin von Kempe compôs uma enciclopédia de beijos. Ele cobre 1.040 páginas e tem como objetivo esgotar o assunto, incluindo uma descrição de mais de 20 tipos de beijos. Ao mesmo tempo, os alemães também criaram categorias de beijos legais e ilegais. Na Revolução Industrial, o beijo da mão se tornou popular na Inglaterra e, eventualmente, se tornou o aperto de mão. Os beijos começaram a permear grande parte do mundo.

O idioma universal do beijo hoje

No mundo moderno, o beijo é extremamente popular, talvez mais do que em qualquer outro momento da história da humanidade. Celebramos fotos icônicas de beijo ou admiramos beijos artísticos, como na pintura de Gustav Klimt. Não podemos esquecer beijos inesperados, como os que Al e Tipper Gore compartilharam durante a Convenção Nacional Democrata de 2000. Mas isso é apenas o começo. O MTV Video Music Awards memorizou Michael Jackson beijando Lisa Marie Presley; e depois Madonna beijando Britney Spears e Christina Aguilera. Mais tarde, Sacha Baron Cohen nos trouxe Borat, um personagem que consegue beijar quase todo mundo que conhece.

Esses momentos foram manchetes em todo o mundo com imagens que serão discutidas por décadas. Talvez porque sejam lembretes de que celebridades, ícones e líderes não são tão diferentes de nós. Podemos variar em tom de pele, idioma e costumes, mas em regiões do mundo todo o beijo se tornou talvez a prática mais universal e humanizadora que compartilhamos.

Beijos de acordo com as regiões do mundo

Nas latitudes e longitudes atuais, selecione um espectro de amplitude que é aceitável e apropie na hora da besarse. Cada região tem distintos custos e normas culturais. Comece na Francia, faça o «be francés», que entra no vocabulário inglês em 1923. Se você desconectar a máquina de barbear precisa por quem usa este termômetro. É possível que você adote porque os viajantes estadunidenses estão impressionados com os desenhos naturais das mulheres francesas.

Los besos em mejillas, como saludo, habituais entre gêneros en Francia e muchas otras partes do mundo para expresar calidez e respeito. Está localizado em Espanha desde os Países Bajos, Portugal, Argentina, Haiti, México, Suiza, Bélgica, Egito e Líbano. Geralmente, o implemento implica em um a três vezes. Geralmente é mais o contato das mejillas que o contato dos laboratórios.

Em outros lugares, as demonstrações públicas de projeto não são populares. Na Finlândia, geralmente é considerado um intercâmbio privado. Os ciudadanos do Reino Unido também têm mais probabilidades de assistir ou dar a mana que besarse na cara. No modo, os italianos e os alemães são guardados sob medida para os mais próximos. Os australianos também têm mais probabilidades de saludar a seus amigos com uma aprovaçã0 de manos firmes que un beo social.

O idioma universal do beso é interpretado por aquários involucrados no intercâmbio. Assim, também persiste uma travessia do tempo, uma travessia das gerações e entre pueblos, uma travessia de latitudes e longitudes. Continue motivando os amantes, atores, escritores e todos os nossos shows. Não importa como é comum, por exemplo, quando há hackers no lugar, em um caso de menudo-celebra que envolve a emoção maior de todas: o amor.