Infidelidade e sua moralidade

Infidelidade e sua moralidade

Infidelidade e sua moralidade é um artigo baseado em um estudo realizado em 40 países ao redor do mundo para descobrir como as pessoas se comportam diante de uma questão tão controversa como a infidelidade. Em alguns países, é considerado algo totalmente imoral; em outros, isso não é levado em consideração e as relações extraconjugais são consideradas boas.

Procure novas experiências, sacie o apetite sexual, sinta-se desejado. Há muitas razões pelas quais homens e mulheres caem na tentação e são infiéis aos seus parceiros. Mas, apesar de estar na ordem do dia, a infidelidade continua sendo um assunto tabu. É uma questão de moralidade questionável. Mas até que ponto isso é verdade? O Pew Research Center conduziu um estudo em 40 países que revela que, para muitos, a infidelidade não tem nada a ver com questões morais.

Os mais conservadores sobre esse assunto são a Palestina e a Turquia. 94% dos entrevistados consideram que relacionamentos extraconjugais são moralmente inadmissíveis. A França, do outro lado da balança, possui apenas 47% dos entrevistados que consideram imoral ter um «caso»; 40% pensam que não tem nada a ver com moralidade; e 12% consideram moralmente aceitável. A Espanha ocupa o segundo lugar no que se refere à infidelidade e moralidade. 27% deixam de lado questões morais quando se trata de infidelidade, à frente de países como a Alemanha (com 26%) ou a Itália (com 16%).

Infidelidade e sua moralidade

Tanto homens quanto mulheres, quando se trata de trair seus parceiros, não consideram se é uma ação boa ou ruim e seus motivos seguem caminhos muito diferentes. O AshleyMadison.com, o site para contatos extraconjugais, conduziu um estudo relacionado com mais de 11.814 mulheres e 10.953 homens inscritos no portal. Os resultados revelam que 38% das mulheres casadas confessam que têm assuntos para se sentirem desejadas novamente; enquanto 21% o fazem para cobrir a falta de sexo conjugal. No caso dos homens, satisfazer o desejo sexual é a primeira razão que os leva a ser infiéis (44%); enquanto outros procuram amantes para sair da rotina diária e viver novas experiências (18%) ou vingança (10%).