Parceiros sexuais em nossas vidas

Parceiros sexuais em nossas vidas

Os parceiros sexuais em nossas vidas são importantes ou não, dependendo de cada pessoa. Ainda hoje, a mulher é criticada por sua «vida feliz» e o homem reluta em narrar feitos. 5, 15 … 100! Quantos parceiros sexuais são suficientes para que nosso ego não se sinta ofendido? Quantos já nos tornariam suspeitos de promiscuidade? Por nostalgia, curiosidade ou entretenimento simples, quase todo mundo tenta contar os casais em algum momento de suas vidas e joga fora uma agenda. Casais não entendidos como relacionamentos românticos duradouros, é claro. Às vezes, basta um relacionamento simples com «direito ao toque», como eles dizem.

Eles terminam rápido. Eles calculam o modo «grosseiro», sem entrar em detalhes e com uma certa tendência à inflação, de acordo com o psicólogo Norman R. Brown, pesquisador da Universidade de Michigan. Eles colocam um nome e param nos detalhes: aquele amor de verão, o vizinho sedutor, o colega de escritório, o deslize de maldade. Dessa forma, é possível contar em média 8,6, de acordo com os dados que Brown lida. E no caso dos homens, existem 31,9 casos. Algo exagerado, vendo o panorama atual de sobrepeso, alopecia, falta de higiene e outros fatores que se vê em qualquer rua de qualquer cidade.

Parceiros sexuais em nossas vidas

As estatísticas variam de acordo com a pessoa solicitada. De qualquer forma, adoramos conhecer as médias e verificar se a nossa é muito pequena ou excedeu. O portal de namoro eHarmony investigou seus usuários britânicos. As mulheres confessaram uma média de 7; os homens, em média, 10. Para alguns e para outros, veio a lembrança de cerca de 4 encontros horríveis, aqueles que eles preferiram deixar no esquecimento. A maioria disse que se apaixonou algumas vezes em suas vidas e muitos outros haviam partido seu coração.

Mas, com base nos dados do Kinsey Institute, homens entre 30 e 44 anos acumulam uma média de 6 a 8 casais. As mulheres ficam aos 4 anos, um número distante dos vinte parceiros sexuais que toda mulher deveria ter antes do casamento, segundo Karyn Bosnak, a autora americana que inspirou a comédia «Diga-me quantos».

O mais recente estudo da Sociedade Europeia de Ginecologia, com 9.600 mulheres entre 16 e 45 anos, concluiu que o número médio de parceiros sexuais de uma mulher européia é 10. Os homens teriam mais de trinta anos. Talvez exageros devam ser descontados, mas esses são difíceis de medir. Vamos lembrar que as pessoas gostam de se gabar de coisas que não fizeram. Ou você gosta de exagerar as coisas que fez em pequena escala.