Muito sexo pode fazer você infeliz. Embora pareça difícil de entender para a maioria dos homens, o sexo pode não ser o elixir da felicidade. De fato, pode ser a causa do mau humor de muitas pessoas. Paixão excessiva, sedução e erotismo podem tornar os casais amargos. Dessa forma, eles podem tornar suas vidas muito mais tristes. É a ideia que defende um novo estudo da Universidade Carnegie Mellon de Pittsburgh. Este estudo descobriu que dobrar a atividade sexual de um grupo de casais apenas os trouxe desgraça.
Para testar o efeito do sexo no humor, os pesquisadores dividiram 64 casais com idades entre 35 e 65 anos em dois grupos. O primeiro segmento, de heterossexuais e casados, tinha que fazer sexo normalmente. Ou seja, ceder à paixão com frequência rotineira. No entanto, o outro grupo deve manter relacionamentos duas vezes mais que o normal, independentemente do cansaço ou desejo. A avalanche de sexo duraria um total de três semanas.
Após esse período, os casais do segundo time ficaram visivelmente menos felizes do que os do primeiro time, disseram os pesquisadores. «A descoberta foi uma surpresa completa», explica o líder do estudo, George Loewestein. «Acreditávamos que as pessoas que tivessem mais sexo teriam um tempo muito melhor e seriam mais felizes, e isso também melhoraria seus relacionamentos», disse ele em entrevista à revista Livescience. Mas Loewestein estava errado. O sexo, como todo prazer, é melhor em sua medida adequada.
Enfim, é apenas um estudo e cada pessoa e cada casal é um mundo. Teste onde está o limite se o seu parceiro permitir. Muito sexo pode deixá-lo infeliz ou pode fazer exatamente o oposto.