Sexo em relacionamentos de longo prazo

Sexo em relacionamentos de longo prazo

O sexo em relacionamentos de longo prazo depende de dois aspectos fundamentais. Trata-se de ter expectativas razoáveis ​​e entender o trabalho duro e o esforço que entram no aspecto sexual de um relacionamento. Isso fica claro a partir dos dados de um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Toronto. Eles descobriram que as pessoas têm «crenças implícitas» ou «expectativas sexuais» diferentes de que uma vida sexual feliz exige muito trabalho; Ou que as verdadeiras almas gêmeas terão naturalmente um bom relacionamento sexual a longo prazo.

O estudo foi publicado no Journal of Personality and Social Psychology. Ele descobriu que as pessoas podem manter seus relacionamentos sustentados por essas expectativas ou prejudicá-los. A diretora do estudo, Jessica Maxwell, disse que as pessoas que «acreditam no destino sexual estão usando suas vidas sexuais como um barômetro de como está indo seu relacionamento. Eles acreditam que os problemas no quarto são iguais aos problemas no relacionamento. em geral». «Enquanto as pessoas que acreditam no crescimento sexual não apenas acreditam que podem trabalhar em seus problemas sexuais, elas não permitem que isso afete a satisfação de seu relacionamento», disse ele.

A pesquisa foi baseada em 1.900 pessoas de casais heterossexuais e do mesmo sexo. Ele descobriu que após a fase inicial da lua após a lua de mel, que dura de dois a três anos, outra fase é iniciada. A princípio, a satisfação sexual é registrada como alta nos relacionamentos. Mais tarde, com a crença de que o sexo exige trabalho, os benefícios começaram a aparecer.

Sexo em relacionamentos de longo prazo

No entanto, enquanto a pesquisa constatou que as mulheres eram mais propensas a consumir histórias de alma gêmea e destinos românticos, também descobriu que as mulheres eram mais propensas do que os homens a acreditar que o sexo em um relacionamento de longo prazo requer trabalho. Maxwell disse que «isso pode ser porque há evidências de que a satisfação sexual requer mais trabalho para as mulheres, portanto, elas são mais altas na escala de crescimento sexual».

O estudo também mostrou que essas «expectativas sexuais» não são uma regra firme quando se trata de sucesso sexual a longo prazo. E é que ele encontrou evidências de que alguns crentes do destino sexual estão abertos a mudanças em suas vidas sexuais. Ele também descobriu que mesmo as pessoas que acreditam no crescimento sexual podem ter problemas significativos o suficiente para afetar suas vidas sexuais.