Relacionamentos durante a quarentena

Relacionamentos durante a quarentenaOs relacionamentos durante a quarentena imposta pelo coronavírus foram afetados de uma maneira ou de outra. Milhões de pessoas foram confinadas em suas casas em um esforço para impedi-lo. Os casais que vivem juntos enfrentam um futuro indefinido na companhia um do outro. Por esse motivo, eles têm dificuldade em se adaptar às práticas de segurança e novos regulamentos.

Especialistas em relacionamento acreditam que esse tempo pode ser dedicado ao fortalecimento dos casais. Em outras palavras, pode ajudar a fazê-las crescer enquanto as pessoas gastam tempo para conhecer suas necessidades. Essas são as dicas que os especialistas em relacionamento querem que os casais saibam enquanto a quarentena dura.

Tente seguir suas rotinas individuais

Para muitas pessoas, as precauções de bloqueio e distanciamento social estabelecidas pelo coronavírus significam que ele trabalha em casa. Como resultado, as pessoas estão vendo que o tempo que costumavam despertar e seguir uma rotina matinal foi substituído. Segundo a Dra. Jennifer B. Rhodes, uma das coisas mais importantes que os casais devem fazer é seguir suas rotinas pré-quarentena o máximo possível. Para manter os relacionamentos tranqüilos, Rhodes disse que os casais devem estar cientes de suas próprias rotinas e segui-las. Você precisa priorizar o exercício da mesma forma que faria durante sua vida normal. E é que mover nosso corpo é essencial para manter a «ansiedade e depressão» afastadas.

Sabendo que pode ser «difícil agora» concentrar-se nos aspectos positivos, Rhodes disse que isso pode garantir que você e seu parceiro não tenham problemas desnecessários. «É realmente apenas uma mudança de opinião», disse Rhodes. «Em vez de ver as falhas de seu parceiro porque elas não colocaram suas roupas na cesta ou não tomaram banho, concentre-se em ‘estou feliz por estar junto’; ou meu parceiro está lavando a louça; ou ‘eu realmente gosto que você esteja ciente dos fatos sobre o vírus «.

Sexo em relacionamentos durante a quarentena

Os especialistas querem que os casais saibam que a quantidade de sexo que estão praticando não deve ser motivo de preocupação. «Não é algo em que você deva se concentrar agora», disse Rachel A. Sussman. Ela é psicoterapeuta licenciada, especialista em relacionamentos e fundadora da Sussman Counseling. “Se você tem menos, não deve se preocupar muito com isso. Se você tem mais, bom para você. No entanto, de acordo com Sussman, uma conversa sobre sexo deve ocorrer se você perceber que é um problema ou se achar que seu parceiro não está na mesma página. Rhodes também sugeriu que os casais discutissem suas vidas sexuais, já que homens e mulheres lidam com o estresse de maneira diferente.

Segundo Rhodes, mulheres em relacionamentos heterossexuais podem enfrentar maior «pressão» para fazer sexo com mais frequência. E é que «os homens frequentemente enfrentam estresse por meio da atividade sexual; enquanto as mulheres geralmente perdem o desejo». Para garantir que o sexo não cause problemas, Rhodes nos disse: «É preciso haver uma conversa aberta sobre como todos se sentem».

Realize atividades que exijam suas mãos e use empatia

Rhodes disse que fazer outras atividades que exijam as mãos também é recomendado para casais em quarentena. E é que «qualquer coisa com as mãos estimula o chakra do coração e pode acalmar o sistema nervoso». Segundo Rhodes, cozinhar, especialmente se for uma receita que traz de volta lembranças da infância, ou quebra-cabeças, são boas opções.

Outra das coisas mais importantes que os especialistas em relacionamento querem que os casais se lembrem durante esse período estressante é mostrar empatia. Segundo Sussman, um dos maiores problemas que ele viu até agora é com casais que não têm empatia; mesmo se eles passaram por algo difícil, como perder um emprego. Ele também disse que as mulheres acham difícil demonstrar empatia pelo parceiro, pois «não estão acostumadas a ver seus maridos fracos ou desmoronando». Os relacionamentos durante a quarentena testam esse aspecto todos os dias.