Minha experiência no Tinder

Minha experiência no TinderMinha experiência no Tinder não pode ser descrita de outra maneira que não seja negativa. Faz dois anos e meio nessa rede social para flertar, mas não vejo nada de positivo. Eu já mencionei na época que a atitude dos usuários não favorece a possibilidade de conhecer pessoas. Mas também é que o aplicativo parece estar cheio de bots. Isso significa que, no final, é difícil conhecer pessoas que valem a pena. Não estou mais falando de um encontro real, isso é quase utópico, pelo menos para mim. E não acho que sou uma pessoa especialmente feia ou desagradável. Nem Brad Pitt, nem a alma gêmea de Madre Teresa de Calcutá. Mas eu sei o que está sendo preparado por esse tipo de mídia social e acho que estou acima da média.

Tenho 9 fotos no meu perfil, que são o máximo que o Tinder permite pelo menos para um usuário não pago. Além disso, tenho minha descrição bem escrita em espanhol e inglês. Eu quase não tenho «curtidas», então não tenho certeza se as pessoas me julgam pelas minhas fotos ou pela minha descrição. Talvez seja por ambas as razões, embora eu ache que é a primeira porque a segunda nem é lida. Quando eu jogo, essa pessoa mal escreve. Talvez uma ou duas vezes por dia, respostas muito breves e sem nenhum histórico. Depois de alguns dias, essa pessoa desfaz a «partida» e, se eu te vi, não me lembro.

Minha experiência no Tinder é negativa

Passei um ano usando a versão paga e minha experiência no Tinder Gold não foi melhor. Você tem várias vantagens, é óbvio, mas o comportamento das pessoas é o mesmo. Você vê quem gosta do seu perfil, também pode mudar de cidade e país; mas em geral as pessoas dificilmente dão sinais de vida, e isso é surpreendente. É por várias razões, e é que muitos desses usuários também são Gold, ou seja, eles pagaram para usar o aplicativo. Se você paga por um serviço, é lógico usá-lo, certo?

Escrevo este artigo como homem e, sabendo como a Internet e as redes sociais funcionam, a nuance é importante. Em sites como o Instagram, muitas mulheres baseiam seu sucesso de seguidor em seu físico. Há muitos ditados populares que me provam certo, não há necessidade de mencioná-los. E isso também se aplica ao Tinder. Navego nos perfis dos usuários e só encontro uma enorme lacuna. Perfis sem fotos, perfis sem descrição, perfis com fotos falsas. Também existem perfis com fotos das costas, pés, pernas e outras partes do corpo. E, finalmente, existem os perfis que pensam que as pessoas sofrem de retardo mental e dizem que o aplicativo não funciona bem para enviar mensagens. Isso é mentira, mas com essa desculpa eles «derivam» tudo para a conta do Instagram. Dessa forma, eles ganham seguidores por nada.

Espero que essa pandemia do Covid-19 leve muitos instagramers à frente e eles precisem realmente funcionar.

Um caso recente que terminou em nada

Recentemente, «combinei» com uma garota da Venezuela que reside em San Sebastián de los Reyes. Dois anos mais novo que eu, fisicamente normal e com uma breve descrição, mas falando sobre ela. Eu acho que ele disse três coisas em três dias e depois desapareceu. Esse tipo de atitude, de comportamento, é o que me faz pensar que o Tinder está cheio de bots. Quem ganha com o uso desses robôs? É claro que o próprio aplicativo. Porque O aplicativo vive do dinheiro que alguns de seus usuários pagam. Se um perfil não tiver visitas ou «curtidas», essa pessoa sairá mais cedo ou mais tarde. Mas se você tem «gostos» e pessoas interessadas, pode ficar tentado a pagar pelo uso delas. Uma vez que eles correspondam, essa pessoa pensará que o dinheiro está bem investido. Então muitas dessas «correspondências» param de escrever ou saem sem deixar vestígios.

Vamos acrescentar a tudo isso que a maioria (poucas) mulheres que escrevem algo em sua descrição deve pedir amor, parceiro, etc. Se alguém não busca isso, mas sim uma amizade saudável, a coisa está ferrada.

Conclusões sobre o Tinder

Para iniciantes, aconselho não pagar para usar o aplicativo. A única coisa verdadeiramente positiva sobre o Tinder Gold é a abertura da função «Passaporte». Ou seja, ser capaz de mudar de local sem restrições. Dessa forma, podemos conhecer pessoas de qualquer cidade ou país. Caso contrário, não vale a pena. E conhecer pessoas de outros países se não podemos viajar é um pouco absurdo. Portanto, valorizemos bem o que faremos no futuro com essas novas «amizades».

Não espere encontrar nada fora deste mundo. A diferença entre o Tinder e a vida real é zero, com exceção da facilidade de ver rostos (quando eles existem). As pessoas são tão boas ou más, tão reais ou falsas, tão interessadas ou sinceras. Portanto, homens do mundo, não se deixem enganar e não os deixem enganar.