Causas de divórcios atuais

Causas de divórcios atuais

As causas de divórcios atuais são muito variadas. A principal é, como diria a piada, casamento. No entanto, sendo um pouco mais grave, a infidelidade é geralmente a principal causa. No entanto, à medida que a sociedade avança e a tecnologia avança, as causas se tornam cada vez mais diversas e curiosas. Existem sete causas principais, embora certamente haja muitas outras. Alguns muito sérios e outros muito extravagantes.

Queremos falar sobre os mais básicos que existem hoje. E nem mencionaremos o famoso coronavírus, que provocou divórcios na China. Essa situação é completamente circunstancial e, mais cedo ou mais tarde, acabará acontecendo.

Causas de divórcios atuais

‘Smartphones’ reveladores: eles podem se tornar espiões que carregamos em nossos bolsos. Gadgets e novas tecnologias podem pregar peças. O advogado matrimonial Sergio Domínguez lembra o caso de uma cliente mexicana que ouviu o que ela não deveria ter. «Ela estava conversando com o marido pelo telefone e eles se despediram. Ele comprou um ‘smartphone’ que dispara passando o dedo sobre ele. Acreditando que ele havia desligado, ele o manteve. Depois, ele tinha um amigo. atenda, o telefone estava quente «. Talvez porque sua esposa, do outro lado, estivesse furiosa.

Quando o animal é o rei da casa: certos animais podem se tornar o melhor amigo do homem. Mas eles também podem ser um incômodo para o casamento. Acima de tudo, em casos como o explicado por Ángel Palomino, diretor do escritório de advocacia Palomino Bueno em Madri. «Lembro-me de um processo de divórcio movido por uma mulher cujo marido era treinador de golfinhos. Ele se comunicou com eles através de assobios e usou o mesmo sistema em casa com seus filhos e sua esposa. É claro que ela não aguentou.»

Higiene, uma causa eterna: a halitose, o principal inibidor físico da libido, segundo relatos recentes, é uma causa muito antiga de ruptura. Assim como a higiene pessoal. O que é surpreendente, portanto, é que hoje os dois continuam a destruir um grande número de casais. De fato, na Grã-Bretanha, a falta de sabão é a primeira razão para o divórcio, seguida pela falta de cooperação nas tarefas domésticas.

Causas mais estranhas

Sogras demais: eles dizem que há apenas uma mãe. Bem, o mesmo deve acontecer com as sogras. Porque Yolanda teve três filhos, o que acabou com o casamento dela. «No começo, pensei que poderia lidar com o fardo que carregava: três filhos de dois casamentos diferentes, um com 11, outros seis e um com um ano de idade. Mas o que eu não contava é que eu também teria três sogras».

Menos Facebook, melhor casamento: «Era um relacionamento de longa distância. Tudo estava bem até que ele começou a me monitorar no Facebook. Um dia, ele escreveu a um conhecido para perguntar qual relacionamento ele tinha comigo. Foi o canudo que quebrou o copo e eu terminei com ele. » Que as redes sociais possam afetar o casal não é uma impressão, nem é um caso isolado como o de María, uma cantora de 30 anos de Madri.

Espiritualidade levada ao extremo: a catalã Mercedes C. sempre soube que seu marido tinha um ponto espiritual. Mas ele nunca pensou que um dia o alto executivo de uma companhia de navegação com a qual ele se casasse havia cinco anos lhe dissesse que queria se tornar um monge budista. «Quando o budismo ficou na moda com tantos atores atores, ele começou a se retirar uma semana de vez em quando. Isso parecia um chifre para mim, porque ele me deixava sozinho com a garota. Além disso, ele viajava muito e mal passava um tempo conosco. »

Luxo não compartilhado: uma segunda residência na praia ou nas montanhas, joias, jantares nos melhores restaurantes. E, claro, um SUV quanto maior, melhor. O «boom» econômico na Espanha antes da crise causou rupturas porque alguns dos membros do casal não se adaptaram à sua nova situação.