Sexo após o rompimento

Sexo após o rompimentoSexo após o rompimento. Há quem pense que uma separação não é o fim imediato dela. Alguns acreditam que a confiança que o casal teve pode ser mantida mesmo depois que o casal se separa. Outros acreditam que a paixão pela primeira vez pode ressurgir pela segunda vez. No entanto, os profissionais acreditam que esse não é o caso. Cada um tem seus próprios sentimentos, emoções e experiências no final.

Você pode comemorar com o sexo uma segunda chance no casal? Uma explosão de luxúria é a melhor maneira de afirmar que ‘as segundas partes nunca foram boas’? Alguns dizem que a reconciliação tem um poderoso efeito afrodisíaco. Por exemplo, desencadeia o desejo, nos torna mais sedutores e alcança orgasmos extraordinariamente intensos. Profissionais, no entanto, são mais cautelosos. Segundo o psicólogo Antoni Bolinches: «O sexo exaltado e ardente de se apaixonar é vivido apenas uma vez na vida de cada casal. Se isso já foi consumado em um primeiro estágio, não ocorrerá novamente, por mais difícil que seja.»

Deve haver alguma razão para aqueles que retomarem seu amor e relacionamento sexual descreverem um sentimento semelhante à paixão de uma primeira vez. «Talvez seja porque a ausência da pessoa que amamos cause desejo de presença», explica Bolinches. Cientistas da University College London descobriram que, quando finalmente o temos novamente, desistimos cegamente do amor. Pelo menos por um instante, esquecemos as brigas ou os episódios que nos levaram a nos separar.

Sexo após o rompimento

O que essa pesquisa significa é que, quando nos deparamos com o homem ou mulher por quem continuamos a sentir uma certa atração, as áreas do cérebro ligadas a qualquer julgamento ou avaliação são imediatamente desativadas. Esse transe cerebral quase ilusório é passageiro, segundo os cientistas. Depois de um tempo, os amantes parecem recuperar os sentidos.

Para resumir de uma maneira breve e muito espanhola: amores próximos são os mais amados.