Tinder e seus usuárias

Tinder e seus usuáriasO Tinder e seus usuárias merecem estudos sociológicos e psicológicos aprofundados. Para começar, ninguém pense que isso é machismo. Eu sou um homem e uso este aplicativo para procurar mulheres. Portanto, permitirei-me falar sobre o que vejo diariamente. O que meu gênero faz é desconhecido para mim e eu não sou o único a comentar sobre isso. No entanto, sinto-me habilitado a falar sobre os vários usuárias do Tinder. E não, dificilmente vou fazer isso para sempre. No entanto, vou generalizar e isso sempre implica em cometer erros.

Neste post, tentarei dissecar cada tipo de usuária que existe. Alguns são capazes de entrar em vários grupos ao mesmo tempo, o que fala ainda pior dela. Eu já falei na época sobre você usar garotas que usam o Tinder para promover o Instagram, então nem as mencionei.

Usuárias sem foto

Vou começar com um grupo peculiar. Os usuárias que não colocam uma foto de qualquer tipo ou não colocam uma foto pessoal. Podemos ver perfis de meninas com a clássica silhueta cinza de uma mulher (nenhuma foto foi enviada); e podemos ver fotos de animais, paisagens ou desenhos. Também é possível ver fotos das costas, pernas, braços e outras partes do corpo, mas não do rosto; muito menos corpo inteiro. Eu vim ver perfis de meninas que colocam as 9 fotos do mesmo ângulo, mesma distância e mesma luz.

Alguns se desculpam dizendo que não querem mostrar seu rosto devido a questões trabalhistas. Outros, a maioria, não justificam e são incapazes de fazer o que deveria ser normal em um aplicativo para procurar amizade ou parceiro. Duvido que eles gostem, mas algo me diz que eles possivelmente têm mais do que eu.

Tinder e seus usuárias moralistas

Não consigo deixar de rir quando penso nesses usuárias dando lições morais a possíveis candidatos. Eles nos dão lições sobre como devemos ser, mas depois não conseguem dar o que exigem. Talvez uma das coisas mais impressionantes que eles pedem seja «Estou procurando alguém que sabe o que quer». Com isso, eles dão como certo que significa «eu quero ter um parceiro». Lamento dizer que sei o que quero e não, não é ter um parceiro. E não, isso não significa dormir com o primeiro que eu encontro. Eu sei o que quero e também sei o que não quero. Não quero ter um parceiro porque me sinto ótimo por estar solteiro. E mais ainda, vendo o que está acontecendo neste mundo, cheio de pessoas com uma moral tão pobre.

Ontem, li um perfil: «Se você estiver à direita, pressione o X». Ele só precisava acrescentar: «Os da direita são muito intolerantes». Também li outros que dizem: «O Tinder não é um aplicativo de busca de sexo». Bem, até onde eu sei, o Tinder é um aplicativo para conhecer pessoas e depois pessoas o que elas querem. Você pode fazer sexo, viajar, fazer novos amigos, encontrar um parceiro ou se envolver em uma seita demoníaca. Alguns deles, e isso realmente chama minha atenção, confessam «feministas radicais». Estou surpreso que uma garota assim fique com Tinder, procurando o que? Um garoto com um mínimo de inteligência dará o mesmo? Não acredito.

Muitos dão lições sobre como deve ser a vida dos outros, mas a história não é aplicada. Seria surpreendente se eles encontrassem alguém para seguir a história, mas infelizmente haverá.

Usuárias sem descrição

Eles abundam e eu não sei por que. Eu usei muitos outros aplicativos desse tipo e é obrigatório colocar uma descrição de pelo menos X caracteres. Não aqui, e às vezes é bom saber em que pé a outra pessoa está mancando. Então eles nos criticam, homens, porque só olhamos para o físico, mas não posso fazer o contrário, se você não diz o que quer, o que procura ou como é. Portanto, deve ser obrigatório colocar foto e descrição pessoais. Então, todos jogamos na mesma divisão. Tenho 9 fotos recentes mostrando meu corpo (vestido) e rosto. Além disso, tenho minha descrição em espanhol e inglês. Curiosamente, sou muito menos bem-sucedido do que uma garota que coloca uma foto sua em um biquíni sem descrição nem nada. Assim é a vida.

Tinder e seus usuárias da vida perfeita

Aqueles usuárias cuja vida parece simplesmente perfeita chamam minha atenção. Mas então eu me pergunto: o que você faz no Tinder se sua vida é tão maravilhosa? Você vê as fotos dele e em todas elas ele aparece sorrindo, viajando pelo mundo, fotos perfeitas que parecem modelos. Alguns esquiam, outros mergulham, outros pára-quedas. Todos eles têm trabalhos maravilhosos (na Espanha, hahahaha), vestem-se muito bem, vão à academia, fazem ioga. E então você entra no Tinder procurando … o que? Sejamos honestos: adicionar um homem a essa equação, a menos que seja Leonardo di Caprio, será um obstáculo.

Com o qual, para terminar, minha experiência não apenas não variou em relação aos anos anteriores, mas é ainda pior. Nem sequer entro para avaliar o aspecto físico, porque não sou Brad Pitt, longe disso. Somente com o tema pessoal vale a pena justificar minha singularidade. Eu amo ser solteiro.