Sair de um deslize digital

Sair de um deslize digitalComo sair de um deslize digital? O uso de redes sociais está muito na moda entre as pessoas, mesmo entre os casais «mais felizes». No entanto, às vezes você pode cometer certos recados que irritam o casal: uma foto, um comentário, um vídeo. Qualquer motivo pode ser. Por esse motivo, Jorge Barraca, psicólogo e presidente da Sociedade Espanhola de Psicologia Clínica e Saúde, fornece algumas chaves para avançar em um momento tão embaraçoso.

  • De bom humor. O lado divertido das coisas beneficia nossa saúde física e mental e ajuda a encontrar alternativas.
  • Naturalmente. Dedramatizando e assumindo espontaneamente qualquer crítica ou censura. Você tem que agir como se nada tivesse acontecido.
  • Antecipar as conseqüências futuras para não ficar vulnerável a críticas ou tentativas de manipulação.
  • Assumindo nossa responsabilidade, por mais embaraçosa que seja a situação.
  • O lamento é inútil, impede a evolução e causa estados depressivos, tristeza e desamparo por não poder voltar.
  • Vamos nos conceder o privilégio do perdão e expressar perdão também a quem possamos ter ofendido.

No entanto, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar. Portanto, é melhor usar corretamente as redes sociais que gerenciamos e as páginas da web que visitamos. Portanto, qualquer opção de ferir a sensibilidade de outras pessoas deve ser evitada. Devemos ter um cuidado especial com as fotos que enviamos, os comentários que fazemos. Também com as senhas que usamos, a facilidade que damos através do navegador. Isso geralmente deixa rastros facilmente identificáveis se não tomarmos cuidado. E não há necessidade de baixar aplicativos de origem desconhecida, para que isso possa acontecer mais tarde.

Portanto, para sair de um deslize digital, você precisa ser natural, mas é melhor ser cauteloso. Isso nos poupará muitos problemas.