Quais homens preferem mulheres

Quais homens preferem mulheresQuais homens preferem mulheres? Esta questão é bastante complexa de responder. Em nossa posse, temos um artigo que fala sobre as preferências das mulheres em relação ao sexo oposto. Embora seja apenas um estudo, parece que a mulher pode sentir inclinação para um tipo de homem ou outro, dependendo do seu ciclo menstrual.

O que é mais importante, o exterior ou o interior? Existe um estereótipo que prevalece entre o público feminino? Um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia (UCLA) parece ter encontrado o fator que condiciona as preferências sexuais das mulheres. É sobre o seu ciclo menstrual.

O estudo, liderado pela psicóloga Martie Haselton, baseia-se em quase cinquenta investigações anteriores. Ele argumenta que, enquanto as mulheres ovulam homens com características mais masculinas durante a ovulação, pelo resto do mês, o equilíbrio se inclina para esses estereótipos históricos e socialmente associados à vida em casal.

As conclusões do estudo são baseadas na teoria da evolução e em um comportamento herdado da época de nossos ancestrais. Neles, o que prevaleceu foi a capacidade reprodutiva e, portanto, os indivíduos com os melhores genes. Altura, força e pele escura são algumas das características associadas à época com indivíduos geneticamente dominantes.

Uma teoria que, no entanto, tem detratores na comunidade científica. Estes consideram que é um comportamento que, embora demonstrado em espécies animais, não pode ser aplicado ao caso humano. Portanto, a biologia não tem influência na seleção de um homem ou de outro. É algo como negar nossas origens mais primitivas, sendo o uso da razão a causa dominante. Acreditamos que isso não é credível.