O sucesso de um relacionamento de casal

O sucesso de um relacionamento de casalO sucesso de um relacionamento de casal depende de vários fatores. No entanto, é possível reduzi-los a duas maneiras principais de fazer esse sucesso durar. Robert Epstein, da Universidade do Pacífico Sul, em Fiji, conduziu um estudo para descobrir o que eram. O relatório de 2013 constatou que sete habilidades essenciais são realmente necessárias para criar um relacionamento forte e feliz; comunicação, habilidades para a vida, autogestão, conhecimento de seu parceiro, sexo, gerenciamento de estresse e resolução de conflitos.

Mas, depois de repeti-lo no ano passado, Epstein descobriu que desses sete, dois eram os mais importantes. O estudo concluiu que o segredo para um relacionamento saudável está em dominar a comunicação e aumentar o conhecimento do seu parceiro. Isso pode parecer óbvio, mas, depois de questionar mais de 2.000 adultos, o estudo revelou que aqueles que obtiveram alta pontuação nessas duas habilidades estavam mais satisfeitos com o parceiro.

Ele também descobriu que, dominando essas duas especificamente, o restante das habilidades melhorou naturalmente. Quando se trata de comunicação, você deve evitar frases como «Sempre» ou «Nunca», pois elas podem ser prejudiciais. Em vez disso, expresse suas preocupações cuidadosamente com declarações como «Não me sinto respeitado quando». Dessa forma, seu parceiro não ficará na defensiva e se sentirá completamente culpado.

Da mesma forma, conhecer a pessoa com quem você está em um relacionamento vai além do óbvio. Nem sempre é lembrar de coisas como o seu filme favorito, mas uma compreensão do que faz você se sentir amado. É por isso que a comunicação é tão importante para o sucesso de um relacionamento de casal. Depois de entender a linguagem do amor da outra pessoa, você pode fazê-la se sentir mais feliz em seu relacionamento.