Na primavera há mais relações sexuais

Na primavera há mais relações sexuais

Na primavera há mais relações sexuais. E é que a primavera altera o sangue, diz o ditado. Também é verdade que aumenta outras coisas menos saudáveis, como a quantidade de pólen no ar. Isso faz com que os alérgicos sofram as consequências. No entanto, existem outros efeitos que têm a ver com sexo. Por exemplo, as vendas de preservativos e Viagra aumentam 15%, de acordo com a Sociedade Espanhola de Sexologia. Os efeitos do clima no comportamento sexual humano são previsíveis, assim como nosso calendário biológico. Os próximos meses estão repletos de razões para adicionar excelentes momentos eróticos.

A primavera favorece a secreção de feromônios, ocitocina, dopamina e noradrenalina. São hormônios que participam da atração sexual e influenciam positivamente o humor, carregando-nos de vitalidade. Com as horas de luz, aumenta a secreção de vitamina D. De acordo com a Universidade Médica de Graz, na Áustria, homens com quantidades mais altas dessa vitamina apresentam melhores níveis de testosterona. É o hormônio sexual que predispõe ao sexo. Tanto a testosterona quanto a vitamina D começam agora uma subida imparável até atingir seu nível mais alto em agosto.

Na primavera há mais relações sexuais

Segundo o andrologista Ignacio Moncada, a possibilidade de dedicar mais tempo ao esporte nesta temporada também ajuda a manter os níveis de hormônios sexuais em ordem. Há uma profusão de endorfina e serotonina em ambos os sexos, graças ao impacto da luz. Que significa? Alívio do estresse, melhor humor e boa resposta sexual. Após o desperdício energético exigido pela adaptação ao frio, agora nosso corpo dedica uma quantidade maior de energia ao prazer.

Também temos o pretexto psicológico: os estímulos visuais são abundantes. Poucas roupas e gestos mais sugestivos. O ambiente também ajuda. Na natureza e nas áreas verdes das cidades, a vida parece surgir novamente. Não é incomum ver animais acasalando. O bom tempo melhora nosso humor e nos predispõe a relacionamentos sociais, emocionais e sexuais. As estatísticas indicam que em países com temperaturas mais quentes, as pessoas são mais eróticas e apaixonadas.

A dieta também contribui para manter um bom tom sexual. A chegada da primavera nos dá, por exemplo, uma das frutas com as propriedades mais afrodisíacas, os morangos.

Então, quando chegar abril, comece a preparar seu corpo. O sexo pode finalmente entrar em suas vidas.