Encontrar um parceiro online

Encontrar um parceiro online

Encontrar um parceiro online tornou-se moda há alguns anos e ainda é válido hoje. Não foi uma moda passageira, e é que a grande rede facilita tudo na vida. Um dos grandes pontos fortes da internet é o contato instantâneo com pessoas distantes. E também se tornou o substituto ideal para pistas de dança ou outros lugares ocasionais para iniciar um possível relacionamento. Também serve como um local para um encontro sexual.

Um dos principais observadores no setor de sites de namoro na Espanha colocou perto de 30% dos relacionamentos na Europa que surgiram na Internet nos últimos anos. Apesar de todos os eventos, os sites de namoro são uma das poucas empresas que continuam a se mover na taxa de lucro apresentada.

«Mais de dois milhões de espanhóis se registram todos os anos em páginas para solteiros ou ‘encontros casuais’. Até o final de 2011, mais de 38 milhões de euros foram gastos nesses sites», avaliam os autores deste estudo. «As causas são variadas: mas em qualquer setor, portais de alta qualidade e alta qualidade, um portfólio cuidadoso de parceiros e bom atendimento ao cliente são líderes», afirmam. «E nesse campo, as pessoas estão dispostas a pagar por um bom serviço», acrescentam.

Assim, a gama na Espanha se estende a 18 portais de namoro: o Badoo e o Meetic são dois dos mais conhecidos e prometem contatos com as pessoas ‘pelo que surgir’ para encontrar a sua ‘metade melhor’. Mas, após a renovação ou a morte, as redes se reinventam e agora se especializam. Atualmente, um dos mais famosos é o Tinder, famoso em todo o mundo. Lá é fácil encontrar um parceiro online ou uma nova amizade.