Coisas que você deve fazer antes de fazer sexo

Coisas que você deve fazer antes de fazer sexoCoisas que você deve fazer antes de fazer sexo. Talvez recentemente você tenha começado a conhecer um novo parceiro e esteja tentando pensar em ótimas maneiras de definir o cenário para um ótimo sexo. Ou talvez você esteja com seu parceiro há tanto tempo que esteja esperando uma revisão sobre como criar uma atmosfera mais sensual no quarto. De qualquer maneira, há uma lista de tarefas a fazer antes de chegar às folhas.

Se você quer realmente estar pronto para a intimidade, considere isso como uma lista de verificação exclusiva. Aqui estão conselhos de especialistas sobre o que fazer antes de fazer sexo.

1. Insinuar o sexo muito antes de você.

Embora a espontaneidade seja frequentemente elogiada, criar alguma tensão sexual muito antes de você chegar ao quarto pode tornar o encontro mais emocionante. As horas de antecedência serão recompensadas.

«Dê ao seu parceiro um beijo prolongado pela manhã, um texto paquerador durante o dia ou uma piscadela sugestiva quando eles passarem pela porta.» Isso foi dito por Sarah Hunter Murray, pesquisadora sexual e terapeuta de relacionamentos. «Algo que indica que o sexo pode muito bem estar no horizonte, mas dá tempo para a sua imaginação vagar e o seu corpo esquentar».

2. Tenha os preservativos prontos.

O sexo seguro é obviamente importante, o que para alguns pode incluir proteção. O homem deve ter os preservativos prontos para usar antes de fazer sexo. Isto foi dito por Sunny Rodgers, um sexólogo clínico certificado e treinador de sexo. «E saiba a maneira correta de colocar uma camisinha no pênis do seu parceiro», disse ele. «Eu sempre recomendo comprar preservativos de grandes dimensões, pois há uma diferença minúscula entre tamanhos regulares e grandes».

3. Armazene o lubrificante próximo à cama.

Rodgers chamou o lubrificante de «outra parte essencial da cama» que deve permanecer ao seu alcance. Ela recomendou experimentar «dispensadores de cabeceira que aquecem o lubrificante e são dispensados ​​com as mãos livres para que as garrafas não se percam».

4. Considere os detalhes.

Toques cuidadosos nos arredores ajudam a definir o clima. Talvez seja uma lista de reprodução favorita, pouca iluminação, velas ou aromas, os quais podem melhorar a experiência, disse Rodgers.

5. Estimule seu cérebro.

Especialmente para as mulheres, o sexo começa na mente. «O cérebro é um órgão sexual mais poderoso que os órgãos genitais, porque é daí que o desejo sexual vem. Ler erotismo ou imaginar brincadeiras sexuais fará maravilhas por aumentar os sentidos na preparação para o sexo», disse Rodgers.

Você pode fazer sessões de imaginação ao longo do dia nas horas que antecedem o sexo. E não esqueça as preliminares quando estiverem juntos.

6. Faça uma lista de tarefas e salve-a.

Você vai gostar muito menos de sexo se estiver pensando em tudo que precisa fazer. Se sua mente está constantemente vagando em direção a pensamentos como «Precisamos de mais leite» e «Preciso ir ao meu dentista na quinta-feira», então você precisa de uma estratégia para permanecer no momento.

«As coisas que você precisa fazer diariamente podem interferir na capacidade de se concentrar em desfrutar do sexo», disse Murray. «Então, se você sentir que as coisas estão se acumulando na sua frente, faça uma lista do que precisa ser feito e, em seguida, deixe essa lista de lado para que você possa se concentrar em desfrutar do sexo por alguns minutos.» A lista permanecerá lá em uma hora

7. Faça uma coisa que faça você se sentir mais sexy.

Sentir-se sexy e desejável para o nosso parceiro é um componente essencial que contribui para o prazer sexual, disse Murray. «Então, antes do sexo, faça algo que faça você se sentir um pouco mais sexy e seguro», sugeriu ela. Talvez esteja tomando banho, usando roupas íntimas em que se sinta seguro ou ouvindo uma música sensual. «Algo que faz você se sentir mais atraente irá colocá-lo em um espaço mental mais sexual.»

8. Respire fundo.

«Estamos vendo mais evidências de que a atenção plena pode ajudar a aumentar nossa atenção e focar em sensações sexuais prazerosas, o que, é claro, leva a um sexo melhor e mais satisfatório», disse Murray.

Mesmo que você não medite, você pode facilmente separar sua experiência sexual da sua rotina diária. «Antes de passar de sua vida agitada para um ambiente sexual, tome um momento para inspirar e expirar algumas respirações», disse ele. «Isso ajudará você a relaxar e obter mais espaço zen para o sexo.»

9. Comece devagar.

Uma das coisas que você deve fazer é ter calma. A maioria das mulheres precisa de aproximadamente 20 minutos para que seus corpos se preparem totalmente para o sexo penetrante. «Isso significa que dedicar tempo às preliminares pode ajudar bastante os dois casais a ter uma experiência sexual incrivelmente agradável», disse Rodgers. «Despir-se peça por peça, beijando-se no caminho é uma ótima maneira de conhecer o corpo do seu parceiro e definir um tom sensual.»

Não se apresse no calor do momento. Então você estará mais do que pronto para o evento principal.