Animais de estimação e amor

Animais de estimação e amorAnimais de estimação e amor. Cães e gatos, e até outros tipos de animais de estimação, influenciam o amor. Acontece que nossos amigos peludos influenciam os relacionamentos do casal. Eles não apenas nos fornecem boas coisas individualmente; eles também geram maior força nos casais. E isso é especialmente verdade no caso dos cães, porque eles envolvem maior responsabilidade.

«Os animais, especificamente os cães, que envolvem maior responsabilidade, constroem um passo anterior ao compromisso que existe em um relacionamento». É assim que Nayara Malnero, psicóloga especialista em terapia de casais, diz isso. De acordo com um estudo da Rover.com, uma plataforma para babás e caminhantes, ter um amigo animal fortalece o relacionamento dos casais. Segundo a pesquisa, 64% dos casais espanhóis dizem que seu relacionamento se fortaleceu desde que eles têm um cachorro. Além disso, 50% confirmam que passam mais tempo de qualidade juntos, graças ao parceiro.

Animais de estimação e amor: desvantagens

No entanto, também existem desvantagens. 10% das pessoas pesquisadas afirmam ter menos sexo quando há um novo membro na família. Isso é mais significativo quando o cão dorme com os donos na cama. Rover nos permite ter um cachorro, cuidar dele, mas não tirar alguns momentos de nosso parceiro. Que o tempo de qualidade é reduzido ou que a sexualidade é reduzida ao ter um animal em casa é algo que não devemos permitir.

De acordo com este estudo, 1 em cada 5 «millennials» decidiu que sua família é composta apenas por cães. Quase metade diz que ter um animal de estimação significa ter uma vida juntos. Além disso, eles são os que decidem ser «pais» antes: um em cada quatro o faz no primeiro ano de seu relacionamento. Aparentemente, para a geração do milênio, ter um animal de estimação pode ser uma fonte de conflito. Quase um quarto deles confirma que seus parceiros têm ciúmes porque prestam mais atenção aos cães do que a eles.