Faça amigos como um adulto

Faça amigos como um adultoFaça amigos como um adulto. Na cultura de hoje saturada com as mídias sociais, a perspectiva de fazer amigos offline pode parecer mais assustadora do que nunca. Enquanto a maioria de nós faz conexões digitais todos os dias com alegria, aproximar-se das pessoas na vida real é mais uma arte diferenciada; particularmente quando suas intenções são puramente platônicas.

Obviamente, é algo com o qual muitas pessoas lutam. Um estudo recente da Campaign to End Loneliness revelou que mais da metade dos adultos do Reino Unido sente que não faz um novo amigo há «muito tempo». Embora fazer amigos como adulto possa parecer a coisa mais fácil do mundo quando você está constantemente cercado por pessoas na escola e na faculdade, é muito mais complicado do que ser um adulto de pleno direito. Você conhece menos pessoas e os viajantes evitam o contato visual.

Então, como você pode fazer isso? Falamos com Barbara Bloomfield e Kate Leaver, autora de The Friendship Cure. Eles compartilharam suas melhores dicas para fazer novos amigos quando adultos.

Faça amigos como um adulto

Antes de começar a procurar em qualquer lugar o próximo relacionamento, Leaver sugere fazer um inventário dos relacionamentos existentes. «Muitas vezes perdemos amizades em potencial por complacência, preguiça ou medo de rejeição.» Ele acrescenta mais tarde: “Você tem vizinhos a quem pode convidar para tomar uma bebida? Companheiros que poderiam se encontrar depois do expediente e se conhecer bem? Um amigo do seu namorado ou irmã que você sempre gostou? «Aproveitar os relacionamentos que você já tem, por mais insignificantes que pareçam, pode ser uma maneira fácil de iniciar sua jornada em direção a novas amizades.

Seja ousado

Formar relacionamentos românticos é sobre alguém dar um salto de fé e dar o primeiro passo. O mesmo se aplica às amizades. Se você suspeitar que pode se dar bem com alguém, tenha coragem de pedir café ou vinho ou jantar ou biscoitos e chá, sugere Leaver. «A maioria das pessoas gosta de ser solicitada, então cale a voz em sua cabeça que diz que as pessoas pensam que você está ficando forte demais».

Mostre um interesse genuíno em sua vida

Quando se trata de interagir com o seu futuro amigo desejado, é imperativo mostrar um interesse pessoal no que eles têm a dizer. Uma maneira de fazer isso é fazendo perguntas ponderadas; isto é, aqueles que não levam a uma conversa banal e genérica. «Muitas vezes nos contentamos com ‘como foi seu fim de semana?’ e ‘Você tem férias por vir?’ «Se você fizer perguntas apropriadas e interessantes, poderá conhecer alguém melhor e mais rápido», sugere Leaver. «Descubra o que eles pensam do mundo, o que estão lendo, o que fariam se não estivessem no país. o trabalho atual: escutar ativamente e fazer mais perguntas. Muitas vezes nos envolvemos em nossos próprios pensamentos e nos perguntamos o que alguém pensa de nós que esquecemos nossas habilidades de conversação «.

Seja de mente aberta

«Muitas vezes temos a tendência de ser atraídos por pessoas da mesma idade, que têm antecedentes semelhantes e têm interesses semelhantes, mas alguém com quem você tem menos em comum na superfície pode oferecer uma perspectiva diferente e abrir você para novas experiências e oportunidades «, sugere Bloomfield.

Revele algo pessoal desde o início

Leaver descreve a amizade como «uma troca de vulnerabilidades» e sugere a divulgação de algo pessoal desde o início, pois atua como um atalho para a intimidade, permitindo que ambas as partes falem francamente uma com a outra. «Faça isso e veja quanto mais rápido uma conexão com alguém se sente», diz ela.

Seja paciente ao fazer amigos

Pode levar tempo para formar amizades duradouras, por isso não fique abatido se você não for o melhor amigo de alguém imediatamente, diz Bloomfield. Mostre interesse em alguém, convidando-o para as coisas e mantendo contato sem pressioná-lo, pois isso pode sair pela culatra.

Usando a tecnologia para fazer planos futuros

Só porque você está fazendo amigos da IRL e não um aplicativo, a tecnologia está longe de ser redundante quando se trata de manter amizades e ter um diálogo significativo, especialmente se você mora em áreas diferentes, por exemplo.

Embora plataformas como o WhatsApp possam ser úteis para acompanhar amizades de namoro – ou seja, dizer a alguém que gostou da sua empresa e gostaria de fazer outro acordo, plataformas como o Twitter e o Instagram também podem ser ótimas ferramentas para descobrir quem pode. seja um bom amigo. Para você, diz Leaver, principalmente se você é introvertido.